VISITARAM NOSSO BLOG...

contador de acessos

Traduza o site

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

8º ano ÂNGULOS E TRIÂNGULOS / 4º ANO ATIVIDADE DE RELEVO

8º ANO

1
http://www.proativa.vdl.ufc.br/oa/construtora/construtora.swf

2
http://www.escolovar.org/mat_rainfores_area_ha-km2-campos.swf


3
http://condigital.unicsulvirtual.com.br/conteudos/Esquadrinhando/geometria.swf





4º ANO RELEVO BRASILEIRO

O QUE É RELEVO?
QUAIS AS FORMAS DE RELEVO?

Classificação do Relevo

As três formas de relevo predominantes no Brasil são:
  1. Planalto: também chamados de platôs, os planaltos são terrenos elevados e planos marcados por altitude acima de 300m, os quais predominam o desgaste erosivo. Quanto à isso, são classificados de acordo com formação geológica: Planalto Sedimentar (formados por rochas sedimentares), Planalto Cristalino (formados por rochas cristalinas) e Planalto Basáltico: formados por rochas vulcânicas.
  2. Planície: terrenos planos com altitudes que não ultrapassam os 100m, as quais predominam o processo de acumulação de sedimentos. Assim, podem ser planícies Costeira (constituídas pela ação do mar), Planície Fluvial (constituídas pela ação de um rio) e a Planície Lacustre (constituídas pela ação de um lago).
  3. Depressões: Formadas, em grande parte, pelo processo de erosão, as depressões são terrenos relativamente inclinados e possuem altitudes abaixo das áreas ao seu redor (de 100 a 500m). São classificadas em “depressões absolutas”, localizadas abaixo do nível do mar e, em “depressões relativas”, encontradas acima do nível do mar.
1.
http://www.educacaodinamica.com.br/ed/views/games/relevo/relevo.swf

2
http://wiki.sj.ifsc.edu.br/wiki/images/f/f1/Energiadosrios.swf


3
http://www.educacaodinamica.com.br/ed/views/jogos_educativos.php?id=4&genero=Geografia


4

http://www.imagem.eti.br/caca-palavras/caca-palavras-relevo-brasileiro-online.php


5
http://www.junior.te.pt/servlets/Rua?P=Jogos&ID=23


CRIE O JOGO
http://www.educacaodinamica.com.br/ed/views/faca_sua_forca.php




AULAS DE HISTÓRIA




0 comentários:

Postar um comentário